Programa Contínuo de Otimização de Jornadas
Promovemos crescimento e um faturamento mais alto para o seu negócio através de um processo extenso de pesquisa baseada em dados, análise e experimentação científica. Nosso time irá otimizar o seu site ou app, eliminando pontos de fricção para que seus visitantes atinjam suas metas enquanto têm uma experiência agradável em suas jornadas.

NOSSOS CLIENTES

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NOSSOS CLIENTES

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Para quem é esse serviço?
Negócios bem-estabelecidos que queiram aumentar o faturamento que fazem por visitante, descobrindo vazamentos de performance e oportunidades de gerar crescimento mais rápido.
Esses são os critérios mínimos para trabalharmos com você como um cliente de otimização contínua:
  • Tráfego maior que 300.000 visitantes únicos por mês.
  • Receita maior que R$15 milhões por ano.
  • O compromisso mínimo é de 6 meses. Essa é a menor quantia de tempo que leva para garantir que um processo adequado de otimização será estabelecido.
Não se encaixa nos critérios? Quer a nossa ajuda para otimizar suas jornadas mesmo assim? Clica aqui e dá uma olhadinha no nosso serviço de Auditoria de Usabilidade — criamos ele para empresas como a sua!
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O processo da Looptimize para otimização de jornadas do consumidor
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Nós dividimos nosso processo em quatro etapas que promovem crescimento e garantem que nós estamos focando nossos esforços nos lugares certos.
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Tudo acontece em loops de otimização: sprints que duram 30, 60 ou 90 dias, nos quais nós conduzimos iniciativas de pesquisa e experimentação para resolver as dificuldades com o maior impacto que conseguirmos encontrar.
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A maior parte do que fazemos gira em torno de dois conceitos: aceleração e fricção em jornadas. A aceleração é responsável por fazer jornadas irem para frente e eventualmente gerarem uma conversão. A fricção faz com que jornadas percam velocidade e parem. Nossos métodos têm como objetivo criar aceleração e eliminar fricção sempre que possível.
600E246D-B8E8-4DA9-B763-87E592DD053D@1.00x
O processo é 100% orientado à objetivos de negócio — nosso foco é fazer a sua empresa crescer.
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A Looptimize se torna uma extensão do seu time. Nós transferimos o máximo de conhecimento que pudermos, empoderando todos a continuarem rodando iniciativas mesmo se nosso acordo eventualmente chegar ao fim.
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Nós dividimos nosso processo em quatro etapas que promovem crescimento e garantem que nós estamos focando nossos esforços nos lugares certos.
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Tudo acontece em loops de otimização: sprints que duram 30, 60 ou 90 dias, nos quais nós conduzimos iniciativas de pesquisa e experimentação para resolver as dificuldades com o maior impacto que conseguirmos encontrar.
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A maior parte do que fazemos gira em torno de dois conceitos: aceleração e fricção em jornadas. A aceleração é responsável por fazer jornadas irem para frente e eventualmente gerarem uma conversão. A fricção faz com que jornadas percam velocidade e parem. Nossos métodos têm como objetivo criar aceleração e eliminar fricção sempre que possível.
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A Looptimize se torna uma extensão do seu time. Nós transferimos o máximo de conhecimento que pudermos, empoderando todos a continuarem rodando iniciativas mesmo se nosso acordo eventualmente chegar ao fim.
ACELERAÇÃO & FRICÇÃO
As forças regentes das jornadas do consumidor
  • Cada passo em uma jornada do consumidor exige uma quantia mínima de aceleração para ser completado. Se essa quantia não for alcançada, os visitantes saem do funil, potencialmente nunca voltando para terminar o que começaram. Isso custa dinheiro.
  • Pense em atividades da vida real. Coisas diárias, como fazer um curso de idiomas, cozinhar, se exercitar ou limpar sua casa. A parte mais difícil é sempre começar. Uma vez que você já tenha começado, seu corpo e sua mente entram no ritmo. Você segue adiante até terminar.
  • Agora, pense sobre como é a sensação de fazer tudo de novo no dia seguinte. O ritmo se perdeu. Não parece mais tão fácil quanto no dia anterior, quando você já estava fazendo a atividade, não é?
  • As jornadas dos consumidores não são diferentes. Quando visitantes chegam no seu site, já existe um contexto por trás dessa visita. Alguma aceleração já foi construída.
  • Os métodos da Looptimize para a otimização das jornadas do consumidor se baseiam no princípio de que nós devemos nos apoiar nessa aceleração a preservá-la sempre que possível.
  • Tudo que reduz a aceleração é o que nós chamamos de “fricção”.
  • Nós separamos a fricção em uma hierarquia de três tipos:
    Fricção de usabilidade Barreiras no uso das funcionalidades da plataforma. Fricção de cognição Barreiras na compreensão do conteúdo. Fricção emocional Barreiras de cunho ideológico ou pessoal
    Todos os três tipos impedem visitantes de converterem.
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DC52D42C-51DB-41FB-A81B-20493D2BDD14@1.00x 1.USABILIDADE 795C505A-E52D-494A-8998-7FD6375CC7FB@1.00x 2.COGNIÇÃO
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Nossa missão é eliminar essas barreiras de fricção,
começando de baixo (fricção de usabilidade) e progredindo aos poucos até o topo (fricção emocional).
Passo 1: Pontapé Inicial
Definição de Desafios e Metas + Analytics Health Check + Cálculo da Velocidade de Teste
Definição de desafios e metas: Nós vamos nos reunir com a sua equipe para tentar entender quais desafios a empresa está tentando resolver no momento. Estabeleceremos metas a alcançar com cada desafio, qual é a definição do sucesso e como devemos medi-lo. Em seguida, priorizaremos esses desafios juntos, criando um roadmap do que iremos fazer, em qual ordem resolveremos os desafios e quais métodos de otimização da jornada do consumidor utilizaremos para isso.
Analytics health check: Todas as nossas decisões são baseadas em dados. Nós precisamos ter certeza de que todas as métricas relevantes estão sendo coletadas corretamente para que possamos dar tiros certeiros. Para isso, faremos uma auditoria do seguinte:
  • Sua ferramenta de digital analytics (ex: Google Analytics, Adobe Analytics, etc.);
  • Seu sistema de gerenciamento de tags (ex: Google Tag Manager);
  • Sua ferramenta de testes (ex: Google Optimize, Optimizely, VWO, etc.);
  • Outras plataformas relevantes que contenham informação que possamos usar para otimizar.
Faremos reparos em todos os aspectos que encontrarmos fora do lugar, o que normalmente acontece durante o primeiro mês da nossa parceria juntos (pode demorar um pouquinho mais que isso dependendo do que encontrarmos em nossa investigação).
Cálculo da velocidade de teste: O seu tráfego e taxa de conversão atuais são os principais fatores que irão determinar:
  • A velocidade de testes que conseguiremos alcançar (em outras palavras: quantos teste poderemos rodar, realisticamente, durante a nossa parceria e por quanto tempo cada teste deve ficar no ar);
  • Em quais páginas ou telas os nossos testes podem ser feitos;
  • Quais KPIs ou métricas nós devemos considerar em cada teste.
Passo 2: Detecção
Context Dive + Mapeamento de Barreiras de Fricção + Medição da Aceleração das Jornadas
Context dive: Nosso time irá mergulhar no universo do seu negócio, aprendendo sobre o contexto por trás das jornadas dos visitantes, quais expectativas esses visitantes têm, além de outros fatores que nos ajudarão a identificar potenciais oportunidades de otimização.
Mapeando Barreiras de Fricção: Um método original da casa para avaliar dificuldades encontradas em jornadas dos visitantes e mapear pontos de fricção que impedem as pessoas de progredirem em direção aos seus objetivos. Nós dividimos fricção em três tipos diferentes:
  • Fricção de usabilidade: barreiras no uso de funcionalidades da plataforma
  • Fricção cognitiva: barreiras na compreensão do conteúdo
  • Fricção emocional: barreiras de natureza ideológica ou pessoal
Nossas iniciativas de otimização têm como alvo os três tipos, reduzindo seus efeitos negativos nas taxas de conversão do seu negócio.
Medição da aceleração das jornadas: Assim como na vida real, aceleração é um fator chave para determinar se os visitantes irão ou não terminar as tarefas mais importantes que existem em sua plataforma. Sem aceleração suficiente, as pessoas podem facilmente sair dos seus funis. Jornadas param por completo, custando faturamento. Os métodos exclusivos da Looptimize nos permitem quantificar e medir a aceleração por trás das ações mais importantes acontecendo nas jornadas que estamos analisando. Esses dados nos auxiliam na avaliação de quais partes das jornadas merecem mais atenção e nos ajudam a saber se nossas iniciativas estão sendo efetivas ou não.
Passo 3: Exploração
Pesquisa Quantitativa & Qualitativa + Ideação & Criação de Hipóteses
Chutes e opiniões não vão gerar nenhum dinheiro para você. Pesquisa baseada em dados vai. A Looptimize conduz esforços de pesquisa quantitativa e qualitativa para quebrar o código por trás das ações dos seus clientes, entendendo o que eles fazem, por quais motivos e como nós podemos fazer com que eles convertam de forma mais fácil.
Nos sentimos confortáveis com todos os métodos tradicionais de pesquisa Com múltiplos anos de experiência em otimização, nos tornamos afiados em todos os métodos tradicionais de pesquisa. Selecionamos uma combinação diferente deles de acordo com o que for necessário para resolver o desafio do loop atual:
  • Pesquisas on-site, exit surveys, análise de mapas de calor, mouse tracking e gravações de sessão para entendermos por que as pessoas realizam (ou não) determinadas ações, quem são essas pessoas, como elas compram, com o que têm dificuldade, etc.
  • Testes de usabilidade e avaliações heurísticas para conseguirmos insights qualitativos sobre como a usabilidade deve ser otimizada.
  • Mergulhos em profundidade nos seus dados para explorar fontes de tráfego, diferenças no comportamento entre visitantes novos e retornantes, complicações técnicas na navegação, além de diversos outros aspectos relevantes da experiência com o site.
  • Entrevistas com os usuários para conseguir respostas mais detalhadas para as perguntas que os métodos anteriores não foram capazes de resolver.
E nós temos um leque amplo de soluções originais de pesquisa também A Looptimize desenvolveu métodos poderosos para situações onde as soluções padrão não são suficientes, como:
  • Matriz de engajamento: um método de análise para descobrir o posicionamento perfeito de cada elemento na tela.
  • Copy Barrier Map: avaliação da performance de cada bloco de texto de acordo com o seu propósito.
  • Três Ws: nos ajuda a encontrar formas de otimizar o conteúdo apresentado no viewport imediato (a área visível que aparece assim que a página carrega), melhorando a primeira impressão que os visitantes têm da sua plataforma.
  • …além de muitos outros métodos proprietários que podemos usar dependendo dos desafios que estivermos encarando.
Ideação, priorização & criação de hipóteses Pegaremos todos os dados que juntamos nos passos anteriores e vamos usá-los para gerar ideias de soluções para as dificuldades encontradas.

Essas soluções serão priorizadas utilizando um sistema proprietário de scoring (ao qual você ganhará acesso completo, o que nos permite incluir as suas ideias no processo também).

As ideias mais promissoras serão transformadas em hipóteses de experimentos científicos. Essas hipóteses nos darão a base para criarmos versões alternativas das telas do seu site ou app, a serem testadas contra a sua versão atual da mesma tela.
Passo 4: Experimentação
Teste + Análise + Iteração
Usando tudo que aprendemos até aqui, criaremos e testaremos uma versão alternativa de uma página ou tela contra a versão atual dessa mesma página ou tela que está online agora.

Nosso time é rigoroso com o lado científico e estatístico dos testes, rodando cada experimento por pelo menos 2 ciclos de negócio (na maioria dos casos, isso significa 2 a 4 semanas), com regras rígidas de stop-loss e prevenção de poluição de dados.

Quando os testes terminarem, seus resultados entrarão em análise. Testes vencedores vão para o ar. Testes que perderam geram aprendizados que serão incorporados nos próximos loops, aumentando nossas chances de conseguir os resultados esperados em nossas próximas tentativas.

A otimização de jornadas do consumidor é um esforço constante — quanto mais experimentarmos, mais aprendemos sobre o comportamento dos seus clientes, o que nos permite aplicar o conhecimento obtido em nossos próximos loops, melhorando os resultados do programa como um todo.
Eu quero trabalhar com a Looptimize, o que eu faço agora?
Tenha em mente que os resultados de um programa estruturado de otimização como esse não se materializam da noite para o dia. Receitas maiores vêm da soma de tudo que nós aprendemos e testamos ao longo do tempo. Se certifique de que você preenche os critérios mínimos para uma parceria:
  • Tráfego maior que 300.000 visitantes únicos por mês
  • Receita maior que R$15 milhões por ano
  • O compromisso mínimo é de 6 meses. Essa é a menor quantia de tempo que leva para garantir que um processo adequado de otimização será estabelecido.
Não se encaixa nos critérios? Quer a nossa ajuda para otimizar suas jornadas mesmo assim? Clica aqui e dá uma olhadinha no nosso serviço de Auditoria de Usabilidade — criamos ele para empresas como a sua!
NOSSO PREÇO Nós cobramos de acordo com a quantidade e complexidade das jornadas nas quais trabalhamos. Os preços são negociados caso a caso. Nós só aceitamos clientes para os quais acreditemos que possamos gerar um ROI forte.

Trabalhamos com um modelo de fee fixo. Em casos especiais, também podemos trabalhar com contratos baseados em performance. Entra em contato com a gente utilizando o formulário nessa página para receber mais informações.
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Fale com um expert da Looptimize

Ainda não tem certeza se a Looptimize é o que você está procurando? Preencha o formulário para agendar uma sessão grátis de 30 minutos com um de nossos experts em otimização de jornadas. Nós iremos analisar uma página do seu site ou app na sua frente, identificando e explicando todos os pontos de fricção que conseguirmos encontrar, as coisas que estão matando suas taxas de conversão. Retornamos para você assim que possível, normalmente no próximo dia útil.